O micro-clima de Morretes, quente e úmido, que sofre marcante influência da Serra do Mar, levando à produção de uma cana-de-açúcar única, especial. Esta é a matéria-prima especial da cachaça Porto Morretes, aí começa o seu diferencial.
A boa cana nasce já no preparo da terra, sem agrotóxicos ou adubos químicos, dentro dos conceitos de cultivo orgânico, em áreas cercadas pela abundante mata nativa. Assim é produzida a cana-de-açúcar, que sem a queimada da palha, é colhida manualmente e cuidadosamente selecionada.

Fermentação
Deste produto nobre surge a “garapa”, o caldo da cana que é fermentado por leveduras naturais, é a tradição do fermento caipira, sem aditivos químicos. O processo é realizado em dornas de inox, com extrema higiene, temperatura controlada, e especialmente com o cuidado e o carinho das pessoas.

Destilação
O líquido fermentado é destilado nos mais modernos alambiques de cobre, com a habilidade do alambiqueiro na técnica de destilar cachaça, fracionando a bebida, e desprezando “cabeça” e “cauda”. A cachaça Porto Morretes é feita, literalmente, com o “coração”, parte nobre da cachaça. As análises de controle de qualidade dão a garantia de uma bebida por excelência pura e exclusiva.

Tecnologia
A Porto Morretes conta com toda tecnologia que existe hoje em relação a abricação de cachaça sem deixar de lado toda a tradição de sua história.

CachaçasEspeciais
As cachaças são envelhecidas em barricas de carvalho. As especiais surgem do tempo que ficam armazenadas! No Link Linha de Produtos você pode conhecer a nossa cachaça mais especial!
